fbpx

Blog

Saiba como evitar crises de alergia respiratória em crianças

Compartilhe este conteúdo:

Mais uma estação se aproxima e com ela, as temidas crises de alergia respiratória nos pequenos. Sim, a primavera está chegando e nesta época também é muito comum resfriados, comichão no nariz e nos olhos devido ao pólen das flores, e além da coriza. Mas afinal de contas, como evitar crises de alergia respiratória em crianças?

Lembrando que a alergia respiratória nada mais é que uma resposta do nosso sistema imunológico a substâncias como pó, pólen ou fungos. Entre as alergias mais comuns estão a asma, a rinite alérgica, sinusite e a bronquite. Os cuidados para evitar esse tipo de crise passam desde o ambiente da casa até a alimentação dos pequenos.

Evite objetos alérgenos

Você pode começar a prevenção de crises de alergia respiratória no seu filho pelo quarto. Evite bichinhos de pelúcia, carpetes, cortinas (prefira as persianas). Esses objetos costumam a acumular muito pó, o que é prejudicial para quem sofre com as crises de alergias respiratórias. Além disso, até mesmo na limpeza da casa devemos ter alguns cuidados, como preferir produtos sem aroma. Outra dica é usar o aspirador de pó pela casa diariamente e arejar bem todos os ambientes.

Cuidado com os produtos de higiene

Muito cuidado ao usar o seu xampu e condicionador para lavar o cabelo de crianças. Os pequenos precisam de produtos específicos para a idade deles. Isso vale do xampu ao protetor solar. Prefira produtos para kids e que tenham certificado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além disso, escolha o material de higiene neutro.

Cuide da alimentação e hidratação dos pequenos

A alimentação também é crucial para manter as crianças bem nutridas e hidratadas, evitando assim o contágio mais fácil de doenças respiratórias. Uma comida rica em nutrientes, com frutas e verduras, todas bem coloridas, fazem a diferença para um corpo mais saudável.

Consulte o pediatra e nutricionista do seu filho para a elaboração de um cardápio que auxilie no reforço da imunidade. Além disso, não esqueça de hidratar os pequenos com muita água.

Mas se a alergia chegar e o narizinho entupir, use o Cleanose. Um aparelho de sucção nasal indicado para uso em crianças de 0 a 4 anos de idade. Produzido com material plástico atóxico que não machuca as paredes nasais, Cleanose é seguro, eficaz e de fácil manuseio.

Clique aqui para comprá-lo!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007