fbpx

Blog

Presente de Dia das Crianças: opções para agradar os pequenos

Compartilhe este conteúdo:

Mais um Dia das Crianças se aproxima, e com ele surge a dúvida sobre com o que presentear os pequenos, não é mesmo? Afinal de contas, com tantas opções de presentes, fica até difícil saber o que escolher. Por isso, trouxemos algumas dicas de presente de Dia das Crianças. Confira a seguir.

O que levar em conta ao comprar um presente de Dia das Crianças?

Primeiramente, é importante respeitar a faixa etária indicada pelo fabricante na hora de escolher o presente. No Brasil, é obrigatório que todos os brinquedos tragam a indicação de idade, por meio de um selo de certificação do Inmetro. Isso garante que o objeto não é pirata, e que foi avaliado e testado, oferecendo as condições de segurança adequadas.

Além disso, também é interessante ter cuidado com o tipo de brinquedo a ser oferecido para as crianças. Em entrevista ao G1, a professora de pedagogia da UFSCar Andrea Moruzzi, falou sobre a importância de oferecer brinquedos que estimulem a interação.

“Evitem brinquedos ‘prontos’ que direcionam apenas um tipo de brincadeira, como um brinquedo que faz tudo sozinho e a criança é somente observadora; eles não proporcionam interações. Fujam também de brinquedos que estimulam violência, como armas”, explica Moruzzi.

Opções de presente de Dia das Crianças

Nos shoppings, lojas de rua e até no supermercado: hoje é possível encontrar diversos itens que servem como presente para os pequenos. Mas como saber qual a melhor opção para a sua criança? Confira algumas sugestões a seguir.

Instrumentos musicais 

Muitas crianças adoram ganhar bonecas e carrinhos, mas que tal fugir desse padrão e oferecer um instrumento musical de brinquedo ao seu filho? Pode ser um violão, um teclado, uma flauta, são inúmeras as opções. Esses brinquedos, além de estimularem a imaginação e coordenação motora, podem ajudar a desvendar talentos. Já pensou? 

Livros 

Os livros infantis de hoje buscam mesclar brinquedos com páginas. Há desde aqueles em que o autor utiliza fantoches para facilitar a interação durante a contação de histórias, até aqueles em que é possível sentir a textura de alimentos ou animais, por exemplo. Que tal presentear o seu filho com um livro desses? Assim, durante a leitura, vocês terão um momento de diversão e afeto ao mesmo tempo! 

Jogos de tabuleiro 

Os jogos de tabuleiro são ótimos para estimular a memória, a atenção e o raciocínio dos pequenos. Tanto o xadrez quanto o jogo de damas, por exemplo, treinam as pessoas para diversas situações. Para jogar é preciso seguir regras e encarar desafios, ou seja, esses jogos são um ensaio sobre a vida. Às vezes, é mais fácil explicar algumas situações do cotidiano por meio de jogos do que em uma conversa formal. 

É importante lembrar que o Dia das Crianças é para ser mais do que uma data comercial. Essa data é um dia para celebrar a vida dos pequenos. Por isso, tenha em mente que o maior presente que uma criança pode ter é uma família amorosa e disponível! 

E agora, ficou mais fácil de escolher o presente de Dia das Crianças?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007