fbpx

Blog

O convívio familiar em tempos de pandemia

Compartilhe este conteúdo:

Estamos vivendo um momento de maior convívio familiar, devido a pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. Consequentemente, o período, que é preventivo e buscar resguardar a nossa saúde, também serve para avaliarmos a situação em casa.

Nestes momentos, acabamos valorizando mais gestos pequenos, como por exemplo, fazer o café da manhã para o filho, ou até mesmo, assistir um desenho animado com ele. Em outras palavras, são ações que na correria do dia a dia passam despercebidas e que agora nos rememoram ao quão importante é estar com quem a gente ama.

Lembrando que o coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China, de acordo com o Ministério da Saúde.

Vamos lembrar as medidas de prevenção?

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

– Evite aglomerações se estiver doente;

– Mantenha os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhe objetos pessoais.

O que fazer com as crianças em casa

Desde que a quarentena começou a ser recomendada, os canais de televisão especializados no público infantil deram aquela mãozinha liberando mais conteúdo. Além disso, fizeram até versão de Baby Shark, lavando as mãos, sabia?

Primeiramente, vale lembrar que muitas escolas passaram deveres para serem feitos neste período, já que não é férias, certo? Portanto, vamos começar por isso, que tal ajudar seu filho a fazer a tarefa de casa? Incentive ele a estudar, afinal de contas essa é a maior herança que os pais podem deixar aos filhos. Certamente!

Mais dicas

– Cozinhem juntos! Façam bolos, salgados, várias delícias. É claro, que comendo fritura com moderação e cuidando para os pequenos não ficarem próximos ao fogão;

– Arrumem os brinquedos juntos. Ensine seu filho desde cedo a ser organizado, assim crescerá também um adulto responsável;

– Separem brinquedos e roupas para doação. No entanto, agora é indicado ficar em casa, mas quando tudo isso passar, você pode doar objetos para outras pessoas também serem felizes com eles;

– Leve seu filho para se exercitar com você. Por exemplo: seja colocando sobre os ombros para fazer um agachamento, ou até mesmo ele pulando corda. Incentive a atividade física desde cedo;

– Façam sessões de cinema, com direito a pipoca, suco ou refrigerante, e muita emoção para curtir aqueles filmes que estão planejando assistir há tempos.

Gostou das dicas? A criançada adora uma bagunça e nesse período muitas vezes os pais ficam estressados, pois não sabem como “drenar” tanta energia. Portanto, invista em atividades para vocês dois se curtirem neste período de maior convívio familiar!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007