fbpx

Blog

Dicas do que fazer com as crianças nas férias escolares

Compartilhe este conteúdo:

O recesso escolar chegou e bate aquela dúvida do que fazer com os pequenos, já que é um período curto, mas muito esperado por eles. Além disso, muitas vezes os pais não conseguem férias do emprego para viajar ou passar o tempo em casa, curtindo com os filhos. Nesse caso, já existem outras soluções além de recorrer a parentes ou babás temporárias. Colônias de férias, espaços lúdicos e escolas tradicionais oferecem opções crescentes de acolhimento para quem não possui outra alternativa. Quem tem o privilégio de curtir férias escolares com os filhos, não pode perder as dicas que preparamos para você aproveitar o descanso com os pequenos!

Acampar

Para acampar não precisa ir para um sítio ou camping. Você pode fazer isso de modo muito divertido. Sabe como? Acampando na sala ou no pátio na sua casa! Além disso, não precisa ter barraca. Se você pode fazer uma barraca de lençóis! Isso mesmo. Pegue aqueles panos que você iria descartar e faça uma casa para acampar! A estrutura da sua barraca pode ser cadeiras. Aí é só colocar um colchão e abusar da criatividade!

Cinema em casa

Ir ao cinema é muito bom e divertido com os pequenos, mas e que tal fazer uma sessão especial em casa? Capriche na pipoca e no ambiente confortável para assistir ao filme. Seja na sala, no quarto… O filme? Deixe seu filho escolher. Se pedir indicações, invista em histórias que envolvam crianças e que ele possa se colocar no lugar. Deste modo, vai exercitar a empatia.

Passeio em praças

Sabe aquela pracinha que você sempre promete que vai levar a criança e na correria do dia a dia não dá tempo? O recesso pode ser o momento perfeito! Além disso você pode perguntar qual a praça ou parque a criança gostaria de ir e decidirem isso juntos.

Jogos

Os jogos são ótimos para despertar o raciocínio e criatividade nos pequenos, mantendo a mente aguçada mesmo em período de férias escolares. E não precisa ser aquele baixado no smartphone. Invista em brincadeiras “das antigas”, como stop, bingo, jogo de memória, tabuleiro, entre outros.

Cozinhar

Tire um dia para cozinhar com os pequenos. Permita que ele participe do momento. Faça um bolo por exemplo, e dê a oportunidade de a criança mexer a massa, ou pegar algum ingrediente na despensa. Isso também ajuda a criança a descobrir mais sobre os alimentos e identificá-los.

Visite amigos e familiares

Você também pode visitar parentes e amigos com seus filhos. Ache tempo para conhecer aquele sobrinho que recém nasceu ou também leve seu filho para brincar na casa de um amiguinho.

Gostou das ideias? Essas são apenas algumas dicas para fazer nesse momento que deve ser de descanso e prazeroso. Além disso, é um ótimo momento para ensinar aos filhos como pequenos instantes são valiosos e importantes.

Ah, e se você optar por viajar, confira o nosso artigo “Viajando com os pequenos”. Para acessar clique aqui. Para mais dicas, acompanhe o Cleanose no Instagram 😉

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007