fbpx

Blog

Huggy Wuggy: bonecos de pelúcia preocupam pais

Compartilhe este conteúdo:

Como pais, é natural se preocupar com o tipo de conteúdo a que as crianças têm acesso. E com as tecnologias cada vez mais difundidas, às vezes, se torna difícil para os pais monitorarem a vida digital dos pequenos. E aí pode acontecer de eles terem acesso a games, vídeos e personagens que não são adequados para a faixa etária, como o Huggy Wuggy. Você já ouviu falar deles?

O que é o Huggy Wuggy?

Você já deve ter se deparado com a figura do Huggy Wuggy, um personagem de pelúcia, com pelos azuis e dentes afiados. Para quem não sabe, trata-se de um boneco do game de terror chamado ‘Poppy Playtime’.

Na história, o jogador precisa explorar uma fábrica de brinquedos abandonada e inusitada, resolvendo problemas para tentar descobrir o que aconteceu com os funcionários da fábrica e sair de lá vivo. 

Por que o Huggy Wuggy preocupa os pais?

A grande preocupação dos pais é que as crianças tentem imitar as atitudes do Huggy Wuggy, já que o jogo fala inclusive de vingança. No game de terror, Huggy Wuggy quer se vingar por ter ficado sozinho e esquecido na fábrica de brinquedos.  

Na Espanha, os bonecos Huggy Wuggy foram oficialmente proibidos em algumas escolas e, no Reino Unido, a polícia publicou um alerta para os pais de que ele não é adequado para as crianças. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um game tem preocupado pais. Por volta de 2017, o jogo da Baleia Azul deixou o mundo em alerta. Desafios assustadores eram propostos a crianças e adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. 

Alerta 

De acordo com veículos da imprensa internacional, crianças tentaram imitar a atitude violenta do Huggy Wuggy, o que levou as polícias locais a publicarem alertas nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha.

“O problema não é a popularidade no game entre as crianças de 6 a 15 anos, mas sim que tanto nos vídeos quanto no jogo, o boneco ameaça abraçar até sufocar quem o vê”, alertou a polícia de Alicante, na Espanha.  

Monitoramento  

A gente sabe que hoje está cada vez mais difícil deixar os pequenos longe das telas. No entanto, há algumas precauções que os pais podem tomar para deixar as crianças longe de brinquedos assustadores ou que não sejam adequados.

Uma das estratégias é filtrar as temáticas. A maioria das plataformas de streaming têm modo infantil, onde só é permitido conteúdo adequado à faixa etária da criança.  

Além disso, é preciso ter cautela na hora de deixar os pequenos criarem redes sociais. A maioria, inclusive, só aceita usuários a partir dos 13 anos. 

E você, tem monitorado o conteúdo que seu filho acessa na internet? Que medidas você toma para protegê-lo de conteúdos inapropriados? Conta para a gente nos comentários! 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007