fbpx

Blog

Filmes antigos para apresentar aos seus filhos

Compartilhe este conteúdo:

Todo mundo guarda na memória um filme marcante. Seja aquele que arrancou gargalhadas, ou até mesmo o que proporcionou uma reflexão. As obras cinematográficas têm o poder de tocar a alma. Que tal apresentar aos seus filhos filmes antigos que marcaram a sua vida? Confira a seguir algumas dicas de obras dos anos 90 para assistir em família! 

Esqueceram de Mim (1990)  

Esqueceram de Mim é um clássico natalino dos filmes antigos. Essa obra lançou Macaulay Culkin para a fama ainda na infância. O filme tem direção de Chris Columbus, que também dirigiu quatro filmes da franquia “Harry Potter”, e fez tanto sucesso que deu origem a continuações, incluindo uma lançada em 2021 pelo Disney+.  

A obra traz Kevin, um menino de 8 anos, que é esquecido em casa pela família ao embarcarem em uma viagem de férias para Paris. A princípio, o menino aproveita a liberdade de ter o espaço todo para si. Mas tudo muda quando dois ladrões – bem atrapalhados, por sinal – tentam invadir a casa, o que resulta em uma série de travessuras promovidas por Kevin. O filme pode ser assistido na Disney+. 

Jumanji (1995)  

Jumanji é um clássico dos anos 90 dirigido por Joe Johnston. No enredo, os irmãos Peter (Bradley Pierce) e Judy (Kirsten Dunst) encontram um jogo de tabuleiro por acaso, e ao começarem a brincar acabam libertando um homem (interpretado por Robin Williams), preso no universo de Jumanji há décadas. Se as crianças vencerem o jogo, o homem estará livre, mas para isso elas devem lutar com animais gigantes que, a cada rodada, invadem o mundo real. O filme pode ser assistido na Netflix. 

Matilda (1997)  

Matilda é mais um dos clássicos dos anos 90. A obra, de Danny DeVito, é uma história que traz uma professora inspiradora como papel de destaque, é também baseado no livro homônimo de Roald Dahl.  

A narrativa traz como personagem principal a pequena Matilda (Mara Wilson), uma garota dotada de habilidades mágicas e inteligência que, apesar de tantas qualidades, não possui a atenção e amor dos próprios pais. O destino da menina muda por completo quando ela vai para uma nova escola, na qual conhece a senhorita Honey (Embeth Davidtz) e passa a praticar o bem com auxílio de seus talentos. O filme pode ser assistido na Netflix. 

Beethoven, O Magnífico (1992)  

Beethoven, O Magnífico faz parte de uma franquia de sete filmes. A obra dirigida por Brian Levant traz a história do cão Beethoven, da raça São Bernardo, que é adotado pela família Newton. Enquanto Beethoven aprende a conviver com a nova casa, entre momentos de alegria e confusão, um veterinário faz de tudo para tirá-lo da família e vendê-lo para um laboratório científico. O filme pode ser assistido na Netflix. 

O Pequeno Stuart Little (1999) 

O Pequeno Stuart Little, de Rob Minkoff, é baseado no livro homônimo, publicado em 1945 e com autoria de E.B. White. O filme traz a história da família Little, que tem um filho único. Ao decidir adotar um irmãozinho para George (Jonathan Lipnicki), o casal acaba se deparando com o ratinho Stuart, acolhido pela família, que após alguns conflitos, aprende a importância de valores como pertencimento e amizade, apesar das diferenças. O filme pode ser assistido na Netflix. 

E você, que outra obra acrescentaria a esta lista de filmes antigos para assistir em família? 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007