fbpx

Blog

Dicas para o sono das crianças ter mais qualidade

Compartilhe este conteúdo:

Quem nunca passou um trabalhão para colocar a criança para dormir que atire a primeira pedra, não é mesmo? Às vezes a energia da garotada é tanta que parece que não tem fim. Mas é preciso adotar algumas dicas para que o sono das crianças seja com qualidade. 

Importância do sono

No dia 18 de março é lembrado o Dia Mundial do Sono, e essa data alerta para a importância do momento que é o responsável por repor as nossas energias, otimizar o metabolismo e revigorar o corpo e a mente. Além disso, uma boa noite de sono previne doenças crônicas, repara danos celulares e fortalece nosso sistema imunológico. Confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar a colocar as crianças para dormir! 

Estabeleça uma rotina 

Baixar o volume da televisão, desligar um pouco das luzes da casa e tirar as telas da garotada deve se tornar uma rotina antes de dormir. Além disso, você pode dar um banho quentinho, oferecer a mamadeira ou até mesmo cantar.   

Dormir na própria cama 

Outro fator importante é que as crianças durmam na própria cama. Dormir na mesma cama com os pais pode ser perigoso pelo risco de sufocamento e outros acidentes.  

Controlar as sonecas diárias 

Se a criança tirar vários cochilos durante o dia, é bem provável que quando chegue a noite ela não sinta sono. Por isso, controle os horários que seu filho deve dormir. Se ele estiver muito cansado durante o dia, deixe dar uma cochilada, mas o acorde no meio da tarde. 

Alimentação leve antes de dormir 

Ofereça alimentos leves para as crianças antes de pegarem no sono. Nada de alimentos gordurosos como hambúrgueres, frituras e doces refinados. O ideal é oferecer uma janta saudável e leve pelo menos duas horas antes de dormir para garantir uma boa noite de sono. 

Travesseiro correto 

Outro fator crucial para que a criança tenha uma noite tranquila é utilizar o travesseiro correto. Observe se ela fica mais confortável com um travesseiro um pouco mais alto ou mais baixo. É importante também observar se a criança se sente melhor com um travesseiro mais rígido ou mais macio. Todos esses fatores podem influenciar na hora de descansar. 

Gostou das dicas? Na sua casa a hora de colocar as crianças para dormir é mais tranquila ou mais tumultuada? Conta para a gente nos comentários! 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007