fbpx

Blog

Dicas para manter a diversão nas férias escolares

Compartilhe este conteúdo:

As tão esperadas férias escolares de inverno estão chegando e a vontade de aproveitar ao máximo esse momento também! Inclusive, muitos pais aproveitam para tirar uns dias de descanso do trabalho e curtir ainda mais os filhos. Além disso, muita gente que não viajou durante a pandemia agora se sente mais seguro para colocar o pé na estrada! Confira a seguir dicas de como manter a diversão nas férias escolares!

Viagem em família 

Muitas famílias preferiram passar as férias em casa nos últimos dois anos para evitar de contrair o coronavírus. Agora, com um pouco mais de segurança, muitas pessoas querem pegar a estrada para desbravar, ou matar a saudade de outros ares!  

Para as famílias mais aventureiras a dica é acampar! Isso mesmo, juntar barraca, saco de dormir, lanterna e…bora relaxar em meio a natureza! Já quem não é muito fã de acampar, pode escolher um hotel com piscina e sala de jogos, assim a diversão também será garantida! 

Cinema em casa 

Não quer pegar fila para ir ao cinema, ou simplesmente está com preguiça e quer mais é assistir um filminho usando pijama? Promova uma sessão de cinema em casa! O catálogo dos streamings está, cada vez mais, recheado de boas opções para curtir em família. Você também pode convidar colegas e amigos dos pequenos para assistirem ao filme junto com eles. Além disso, não esqueça de preparar aquela pipoca gostosa para acompanhar a sessão! 

Atividade física 

Você é uma mamãe ou papai esportista? Que tal aproveitar as férias para apresentar o mundo da atividade física aos seus filhos? É importante explicar aos pequenos desde cedo a importância de se manter ativo para ter uma vida mais saudável. Seja qual for o seu esporte, como corrida, natação, ciclismo ou até artes marciais, leve o seu filho para conhecer! Quem sabe ele se apaixona pelo seu esporte e você passa a ter um grande companheiro de treino? 

Arte em casa 

Que tal aproveitar os dias de férias para fazer uma nova decoração no quarto das crianças, com a ajuda delas? Pergunte a elas com qual tema gostariam de decorar o quarto e mãos à obra!  

Além disso, vocês podem confeccionar vários artigos de artesanato em casa! Desde bonecas de pano até porta lápis com potinhos, ou ainda pufes de pneus velhos! A criatividade é de vocês! Existem inclusive diversos canais no YouTube para se inspirar! 

Piquenique ao ar livre 

Nada melhor que um passeio ao ar livre para repor as energias. E se tiver comida então, fica melhor ainda, não é mesmo? Então, que tal preparar várias comidinhas gostosas para degustar em família sob um solzinho no parque? Faça sanduíches, cupcakes, sucos e o que mais a fome mandar!

Gostou das dicas? E você, o que vai fazer para se garantir a diversão nas férias escolares? Conta para a gente nos comentários! 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007