fbpx

Blog

Dicas para escolher uma boa creche para o seu filho

Compartilhe este conteúdo:

Atualmente com a vida corrida que levamos, as crianças têm ido para a creche cada vez mais cedo, seja para os pais trabalharem ou estudarem. No entanto, há uma série de fatores que se deve levar em conta na hora de escolher o local ideal para deixar a criança. Confira a seguir dicas para escolher uma boa creche para o seu filho! 

Peça indicações 

Primeiramente, é bom pedir algumas dicas com pais que já têm experiências com creches. Anote todas as indicações e tire um tempinho para visitar cada um desses locais. Afinal de contas, a creche será a segunda casa do seu filho.  

Limpeza  

A limpeza é um fator crucial na hora de escolher uma boa creche. Afinal de contas, ninguém quer deixar seu filho em um local sujo, não é mesmo? Observe se a limpeza é realizada com frequência, se os produtos utilizados não são muito fortes, pois é preciso seguir recomendações de segurança, já que muitas crianças são alérgicas a produtos de limpeza e até a poeira.  

Segurança 

Outro fator muito importante é conferir a segurança do local. O ambiente é telado? As tomadas possuem proteção para os pequenos não colocarem o dedinho? Os brinquedos são adquiridos conforme indicação de faixa etária? O local tem plano de prevenção e proteção de combate a incêndio, conferido pelo Corpo de Bombeiros? São várias as questões, mas elas são importantíssimas para manter seu filho seguro. 

Equipe 

Além disso, a equipe que vai atender o seu filho é preparada? Os profissionais possuem capacitação? Tire alguns minutos para observar a equipe, conversar e tirar dúvidas. Para trabalhar com crianças é preciso qualidades como ser carinhoso, paciente e responsável. Por isso, certifique-se que os profissionais que estarão uma boa parte do dia com o seu filho possuem essas características. 

Comunicação 

Muitos pais gostam de saber como o filho está durante o dia. Principalmente nos primeiros dias, dá um friozinho na barriga de deixar os pequenos em um local desconhecido, por isso é essencial manter uma boa comunicação com a creche. Converse com os responsáveis pelo local para ver se eles são acessíveis quanto passar informações sobre o seu filho durante o dia, seja enviar uma fotinho, dizer que está tudo bem, ou que a criança chorou mas já se acalmou.

E você, gostou das dicas para escolher uma boa creche? Que outras você daria para mamães e papais?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007