fbpx

Blog

Dicas para curtir a Páscoa em casa com as crianças

Compartilhe este conteúdo:

A Páscoa está chegando e com ela devemos reacender a chama da época mais doce do ano. É certo que o momento que a humanidade enfrenta não está propício para tantas comemorações, mas devemos nos manter firmes, pois vai passar.

E para quem tem criança em casa, a tarefa é ainda maior. Afinal de contas há muito expectativa no que o coelhinho trará. Falando nisso, você sabe qual é o chocolate mais saudável para os pequenos? E já sabe o que fazer para entretê-los nesta data? Segue com a gente que temos algumas dicas!

Mas antes, uma informação muito importante: a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), indica o consumo de doces somente a partir dos 2 anos. Além disso, de acordo com a SBP, o limite deve ser de 25 gramas de açúcar por dia (mais ou menos duas colheres de sopa). Ou seja, nada de deixar a guloseima liberada!

Isso porque chocolates têm uma enorme quantidade de açúcar – especialmente o chocolate ao leite, um dos preferidos dos pequenos. “O cacau propriamente dito representa muito pouco na composição e é bem amargo. O chocolate só se torna doce por conta dos fabricantes que adicionam bastante açúcar e gordura”, explica o pediatra Ary Lopes Cardoso, de Cotia (SP), em entrevista à Revista Crescer.

Melhor tipo de chocolate para crianças

No entanto, o tipo de chocolate ideal, digamos assim, para os pequenos é o meio amargo. “Ele tem um índice de gordura menor, praticamente não tem açúcar e conta com bastante cacau, que contém substâncias benéficas e antioxidantes”, explica o pediatra. Por outro lado, o pior de todos é o chocolate branco, que, como explica o médico, “não tem nem cacau, é só gordura”.

Dicas para aproveitar a páscoa em casa

Já que a maioria das famílias está em quarentena, que tal unir o útil ao agradável e aproveitar muito esse momento com os pequenos?

Caça aos ovos

Por exemplo, que tal preparar um caminho de patinhas indicando onde está o chocolate das crianças que estão começando a consumir a guloseima? A diversão certamente será garantida! Para os maiores, faça uma caça aos ovos! Com pistas de onde está sua páscoa e é claro, pegadinhas para rirem muito do momento!

Colorindo ovos

Vocês também podem pintar os ovos juntos! São inúmeras maneiras de deixar o ovo, pode ser o de galinha mesmo, bem divertido. Antes, é claro, cozinhe o alimento e depois reserve tinta, pincéis e um espaço onde a bagunça esteja liberada. No entanto, se você não tiver o alimento em casa, vocês podem fazer ovos de isopor!

Amigo Chocolate

Com os filhos maiores é possível fazer uma adaptação do famoso Amigo Secreto, uma ideia para entreter família, pensarmos em coisas boas e valorizarmos uns aos outros. Cada integrante da família, que terá “tirado” um nome, vai dando dicas sobre o seu Amigo Chocolate, até que adivinhem e ele enfim ganhe sua páscoa!

Gostou das dicas? Que tal aproveitar o momento para curtir a família e ainda se divertir muito? Certamente é uma boa ideia!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007