fbpx

Blog

Dicas para cuidar dos pequenos no verão

Compartilhe este conteúdo:

A estação mais quente do ano chegou! E, com ela, vêm as tão esperadas férias, a praia e a piscina! Esse é o momento perfeito para os pequenos peixinhos curtirem a água e aproveitarem para brincar muito! No entanto, é preciso alguns cuidados para que as famílias aproveitem essa época com segurança. Confira a seguir dicas para cuidar dos pequenos no verão

Proteja-os do sol 

Em primeiro lugar, proteja os pequenos do sol. Começando pelo controle do horário de exposição: o ideal é sair até às 10h e a partir das 16h. Além disso, sempre proteja a cabecinha das crianças, seja com boné ou chapéu. Outro item essencial e indispensável é o protetor solar, que deve ser aplicado e reaplicado com frequência nas crianças, pois a pele delas é ainda mais sensível do que a dos adultos. 

Não esqueça da hidratação  

Como a criançada passa a maior parte do verão brincando, as famílias esquecem de oferecer água. No entanto, a hidratação é essencial para o funcionamento do nosso corpo. Por isso, estimule as crianças maiorzinhas a terem uma garrafinha de água ou até mesmo suco sempre por perto para beberem. Para os bebês, os papais e as mamães devem fazer o controle, sempre oferecendo o líquido para que os pequenos não fiquem desidratados. 

Cuidados com a piscina e mar 

Que as crianças são muito rápidas é indiscutível. Você piscou e eles já estão longe! Por isso, muita atenção nessa época com as piscinas e o mar. Fique sempre de olho nos pequenos e não deixem eles sozinhos por nada! Um adulto sempre deve estar por perto para garantir a segurança das crianças.  

Horários de dormir 

A criançada também adora ir até tarde brincando, afinal de contas, durante o período das férias eles não precisam acordar cedo para ir a aula. No entanto, não é bom que eles durmam tão tarde para não desregular o sono e depois ser muito difícil de retomar a rotina, quando o ano letivo retornar. Tudo bem um dia ou outro ir dormir mais tarde e ficar mais um pouquinho na cama, né? Mas cuide para que esse não se torne um hábito!

E você, gostou das dicas para cuidar dos pequenos no verão? Nada melhor do que curtir o verão em família e com segurança, não é mesmo? 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007