fbpx

Blog

Brincadeiras para fazer em casa com as crianças no verão

Compartilhe este conteúdo:

Com a pandemia de coronavírus, tivemos que nos adaptar a muitas mudanças, e com as férias não foi diferente. Para muitas famílias, em 2021 os períodos de descanso serão aproveitados em casa, mantendo isolamento para se proteger do vírus. E nessa hora, é bom ter opções de brincadeiras para fazer em casa no verão com as crianças. Confira dicas para aproveitar esse momento em família de modo tão divertido quanto se estivessem viajando!

Esportes na piscina

Se você tem piscina em casa, que tal aproveitar para praticar um esporte com os pequenos? Até porque, nesse calor, nada melhor do que uma atividade dentro da água, não é? Para jogar vôlei ou basquete de piscina, vocês podem improvisar a rede com algum lençol, por exemplo. Outra opção também podem ser as telas de janelas, que geralmente são bem em conta em ferragens. Já a cesta do basquete pode ser um balde ou cesto de roupas por exemplo, basta remover o fundo. São maneiras práticas e baratas para manter a garotada ativa – e se refrescar!

Acampamento no quintal

Muitas famílias vão para campings nas férias, por ser mais em conta e também uma diversão para a garotada, saindo completamente da rotina. No acampamento, o colchão de molas dá lugar ao de ar; a cozinha é compartilhada ou adaptada no porta malas do carro e o zíper da barraca vira a janela de casa. Que tal vocês separarem um espaço no pátio e recriar esse clima no quintal de casa? Dá pra juntar os utensílios de cozinha e materiais para dormir como se fossem para um camping “de verdade” e curtir um momento relax, mas “diferentão”, a poucos metros de casa.

Pequeno Chef

No calor do verão, o que menos queremos é estar à beira de um fogão. Mas que tal aproveitar o momento e ensinar os pequenos a cozinhar durante as férias? Não precisa ser um prato quente: escolham saladas verdes bem incrementadas com folhas e legumes, ou até mesmo pratos com frutas. Vocês também podem fazer bolos gelados e até mesmo sorvete. Há inúmeras receitas inclusive só com a fruta, como o gelato. Basta bater a fruta no processador, de preferência congelada, até que fique na consistência desejada.

Gostou das dicas? Enquanto seguimos contando os dias para que os pequenos possam reencontrar os colegas na pracinha ou na sala de aula, é possível fazer coisas divertidas mesmo em isolamento. Nunca esquecendo de cuidar também da saúde dos pequenos nessa estação. Aproveitem os momentos juntos e em segurança, com brincadeiras divertidas em casa durante o verão!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007