fbpx

Blog

Cuidados com a saúde do bebê no outono

Compartilhe este conteúdo:

O verão chegou ao fim e damos as boas-vindas ao outono, aquela estação com temperatura amena e com mais ventos. Por isso, devemos redobrar a atenção com a saúde do bebê nesta época. Afinal de contas, já que com o tempo ainda seco e a diminuição da temperatura, as doenças respiratórias começam a se propagar. Confira a seguir, dicas de cuidados com a saúde do bebê no outono:

Banho e pele do bebê

Nos dias mais frios, o ideal é vaporizar o ambiente para ficar mais quentinho para o bebê. Além disso, os banhos devem ser mais rápidos nesta época. Por isso, é melhor deixar para colocar os brinquedos na água nas estações mais quentes, como o verão e a primavera.

Os cuidados com a saúde do bebê no outono também envolvem a pele. Nesta época, a pele costuma ficar mais seca, por isso, manter a hidratação em dia é essencial. De acordo com o dermatologista Claudio Wulkan, em entrevista à Revista Crescer, as bochechas e as pernas dos bebês são as áreas mais afetadas pelo ressecamento. Então, capriche no hidratante nestas áreas. Além disso, é bom lembrar que o produto ideal depende da idade da criança, por isso, consulte um pediatra ou dermatologista.

Cuidados com a alimentação

A hidratação do bebê também passa pela alimentação. Por isso, continue oferecendo água e alimentos com bastante líquido, como frutas. Além disso, é preciso atenção especial nas refeições do bebê. É hora de começar a preparar os caldos, mingau e oferecer mais frutas. Claro, que tudo depende da idade do seu bebê. Por isso, o ideal é sempre conversar com um profissional, como uma nutricionista ou o próprio pediatra da criança.

Aspirador nasal

Com a propagação das infecções respiratórias nos dias mais frios, também recomendamos ter em casa o aspirador nasal Cleanose. Este aparelho de sucção nasal é indicado para uso em crianças de 0 a 4 anos de idade e vai garantir que o seu bebê respire aliviado.

Por meio de um sistema de sucção do muco, o aspirador nasal Cleanose proporciona a desobstrução do nariz e o alívio na respiração do bebê.

Além disso, ele é produzido com material plástico atóxico que não machuca as paredes nasais. O aspirador utiliza um filtro interno, que pode ser trocado a cada utilização, e evita a passagem e o contato da secreção com a boca de quem executa a aspiração. Clique aqui e adquira já o seu.

Gostou das dicas? Que tal compartilhar esse texto com outras famílias?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007