fbpx

Blog

Cinema em casa: 5 filmes para assistir em família

Compartilhe este conteúdo:

A quarentena já dura mais de um ano e muitas famílias já esgotaram as brincadeiras. De fato, achar coisas para fazer com as crianças neste período de isolamento devido à pandemia de coronavírus é bastante desafiador. Que tal montar um cinema em casa e embarcar em inúmeras aventuras por meio de uma tela? Confira nossas indicações de filmes para a família toda:

1 – Uma viagem extraordinária

Lançado em 2014, o filme dirigido por Jean-Pierre Jeunet trata de T.S. Spivet, um garoto de doze anos, superdotado e apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. No entanto, o único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

2 – Toy Story

A saga Toy Story é um clássico no mundo das animações que começou em 1995. Os três filmes dirigidos por John Lasseter contam as aventuras do cowboy Woody e seus amigos com muita magia e diversão. Em Toy Story 1, Woody fica cheio de ciúmes quando o seu dono, o menino Andy, ganha de presente um novo boneco, o astronauta Buzz Lightyear.

3 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

O excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, Willy Wonka, decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita. O filme foi lançado em 2005 e tem direção de Tim Burton.

4 – O Pequeno Stuart Little

Lançada em 2000 e com direção de Rob Minkoff, a trama conta a história de Stuart, um rato abandonado que vivia em um orfanato, junto com outras crianças. Até que a família Little decide adotar um irmão para seu filho George e se apaixona pelo carisma do pequeno ratinho. Stuart é então adotado e passa a lidar com divergências com Snowbell, o gato da família, e o próprio irmão, que não o aceita.

5 – Frozen – Uma Aventura Congelante

O filme de 2014, dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, narra a história das irmãs Anna, a caçula, e Elsa, que é adorada pela mais nova. Um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Além de servirem para um momento de diversão, os filmes para a família são capazes de despertar sentimentos benéficos para as crianças, como empatia. Eles ainda podem aguçar a imaginação e inspirar os pequenos.

Agora nos conta, você gostou das nossas indicações de filmes para a família? Já vai organizar um cinema em casa com as crianças no fim de semana?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007