fbpx

Blog

Animações vencedoras do Oscar para assistir com as crianças

Compartilhe este conteúdo:

A premiação do Oscar 2022 já aconteceu e na categoria Animação a grande vencedora foi a obra “Encanto”, da Disney. Nesse clima, que tal aproveitar essa época que a temperatura está baixando e assistir animações que já ganharam o Oscar com a criançada? Gostou da ideia? Então confere a seguir as nossas sugestões! 

Encanto 

A animação Encanto, como já falamos, foi a grande vencedora do Oscar 2022. A obra está disponível na Disney+, e chegou ao serviço de streaming no Brasil no final de 2021. Dirigido por Byron Howard, o enredo se passa na Colômbia. Em uma casa encantada, escondida em meio às montanhas do país, mora a família Madrigal. Cada integrante dessa família recebe um dom mágico ainda na infância. Menos a jovem Mirabel, que acha que não é especial porque não ganhou nenhum dom. Porém, um acontecimento extraordinário talvez mude sua visão sobre isso e sua relação com a família. 

Soul 

Em 2021, a grande vencedora da categoria Animação no Oscar foi a obra “Soul”, uma parceria entre Pixar e Disney. O longa conta a história do professor Joe Gardner, que se vê dividido entre o sonho de ser músico de jazz e o seu emprego mediano que o permite pagar as contas. Mas quando ele finalmente tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido.  

Toy Story 4  

Em 2020, Toy Story 4 foi quem garantiu a estatueta na categoria Animação. A obra, dirigida pela Disney Pixar, traz a história de Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma, que embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep. 

Homem-Aranha no Aranhaverso 

Em 2019, Homem-Aranha no Aranhaverso, da Sony, levou a estatueta do Oscar para casa entre as animações. O enredo se passa com Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, que após ser atingido por uma teia radioativa se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha. 

Gostou das dicas de animações? Então pegue o cobertor e prepare a pipoca, pois o filme já vai começar! 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007