fbpx

Blog

6 cuidados com as crianças no verão

Compartilhe este conteúdo:

O verão é a época favorita de muitas crianças, afinal de contas, é tempo de férias e de se refrescar. Desfrutar a praia, brincar na piscina e se deliciar com sorvete são algumas das opções favoritas da garotada na época mais quente do ano. No entanto, com o calor excessivo que vem fazendo nos últimos anos, é preciso ficar atento a alguns detalhes para aproveitar a estação com cautela. Confira a seguir, 6 cuidados com as crianças no verão!

1 – Aplique protetor solar

O protetor solar é item indispensável em todas as épocas do ano, mas no verão ele é imprescindível, ainda mais com os pequenos. Lembrando que o protetor solar deve ser usado a partir dos seis meses de idade. Além disso, o produto deve ser reaplicado a cada duas horas ou antes, se a criança estiver na água.

2 – Ofereça líquidos com frequência

Se a gente não ficar de olho os pequenos não consomem água, não é mesmo? Por isso, é essencial ficar oferecendo líquidos com frequência para a criança. Além da água, você pode dar sucos e chás sem cafeína. Além disso, lembre-se de oferecer frutas com bastante água, como abacaxi, melancia e melão.

3 – Prefira alimentos saudáveis

As crianças adoram beliscar, e na praia as opções aumentam, como espetinho, crepes e picolés. No entanto, é preciso controlar o que os pequenos vão comer. Ofereça alimentos mais saudáveis, como saladas, frutas e legumes.

Você também pode fazer sorvete e picolé, somente com a polpa da fruta em casa. É claro que, às vezes, você pode permitir que a criança coma alguma coisa diferente, porém não é recomendado que isso ocorra com frequência.

4 – Acompanhe as crianças na água

Outro fator importante, é nunca deixar as crianças sozinhas na água. Seja na piscina, no mar ou lagoa. Os pequenos devem sempre estar acompanhados de um adulto para evitar acidentes. Além disso, invista em boias para a proteção das crianças.

5 – Cuidado com os mosquitos

Também devemos proteger os pequenos dos mosquitos nessa época. Invista em telas de proteção na sua casa, limpe o pátio e se precisar faça dedetização no ambiente. Já ao ar livre, aplique repelente nos pequenos. No entanto, é preciso conferir na embalagem se o produto é indicado para crianças.

6 – Previna as micoses

Os cuidados com a pele dos pequenos também envolvem a prevenção de micose, infecção muito comum no verão. Por isso, a criança deve usar chinelo ou outro calçado em parques aquáticos e vestiários públicos.

E você, que cuidados têm com as crianças no verão?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007