fbpx

Blog

Receitas para as festas de fim de ano das crianças

Compartilhe este conteúdo:

Família reunida, casa decorada e aquelas receitas para a ceia preparadas com muito amor e carinho. As noites de Natal e de Ano Novo são muito esperadas! E, com isso, o cardápio merece uma atenção toda especial.

Quando se trata das crianças é preciso um cuidado maior, afinal de contas, geralmente eles gostam de opções para comer com as mãos e que sejam rápidas. A prioridade é mesmo brincar com os primos e amigos que não veem há muito tempo, não é mesmo? Confira a seguir algumas receitas para as festas de fim de ano das crianças!

Rolinhos divertidos

Ingredientes para a pasta:

Meia beterraba grande picada e cozida

100 g de ricota fresca

Meio pote de requeijão (200g)

1 pitada de sal

1 colher (chá) de azeite

1 colher (chá) de suco de limão

1 colher (sopa) de cebolinha-verde picada

Ingredientes para o rolinho:

10 fatias de pão de forma integral

1 cenoura ralada

2 folhas de alface picadas

10 tomates-cereja cortados ao meio

Modo de preparo:

Comece pela pasta, e bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme. Reserve na geladeira. Com o auxílio de um rolo, abra o pão e espalhe uma porção da pasta reservada, coloque um pouco de cenoura e um pouco de alface. Enrole delicadamente, apertando bem para formar um rolinho.

Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira até o momento de servir. Corte cada rolinho em três, coloque o tomate-cereja e espete com um palito decorado com motivos natalinos.

Receita cedida por Receitas Nestlé via Revista Bebê.

Peixe assado com legumes coloridos

Ingredientes:

12 unidades pequenas de tomate-cereja

1 abobrinha pequena cortada em cubos

1 pimentão amarelo pequeno cortado em cubos

1 cebola-roxa pequena picada

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de chá de alecrim desidratado

½ colher de chá de tomilho desidratado

240g de merluza cru

½ colher de chá de sal

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Em um tabuleiro grande, coloque duas folhas quadradas de papel alumínio. Em uma tigela, misture os legumes com o azeite, o alecrim e o tomilho. Coloque um filé de peixe em cada folha de papel e tempere com metade do sal. Adicione os legumes por cima dos filés e salpique o restante do sal.

Dobre o papel alumínio, fechando as laterais e formando dois embrulhos. Asse por 15 minutos. Deixe esfriar por cinco minutos fora do forno antes de abrir os embrulhos (tome cuidado com o vapor).

Receita cedida pelo nutricionista Matheus Motta à Revista Bebê.

Papai Noel de chantilly

Ingredientes:

– Chantilly
– Morangos
– Chocolate lascado

Modo de preparo:

Lave os morangos, retirando o cabinho e as folhas. Para criar a base, faça um corte horizontal na parte mais larga da fruta. O rosto, barba e cabelo do Papai Noel devem ser feitos com o chantilly, colocando uma generosa faixa branca ao redor da ponta da fruta. Para fazer o gorro, basta colocar a tampinha do morango no topo. Já os olhos e o nariz podem ser feitos com lascas de chocolate ou com bolinhas prateadas de enfeitar bolos.

Receita do blog Leiturinha.

Bolachinhas de Natal

Ingredientes:

– 6 xícaras de farinha
– 1 colher de chá de fermento
– 1 colher de chá de sal
– 400 gramas de manteiga amolecida
– 3 xícaras de açúcar
– 4 ovos
– 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até obter uma massa fácil de trabalhar. Após, estenda a massa com a ajuda de um rolo. Use forminhas para cortar as bolachas em formatos festivos, como pinheiros, estrelas, anjinhos, sinos, bonecos ou o que preferir. Leve ao forno durante 12 minutos a uma temperatura média. Chame os pequenos para enfeitar as bolachas com glacê, pepitas coloridas, confeitos. Use a imaginação!

Receita do blog Leiturinha.

Gostou das dicas de receitas de natal para fazer com as crianças? Que tal colocar a mão na massa com a ajuda dos pequenos? Eles vão adorar!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007