fbpx

Blog

O que não pode faltar na lista do chá de fralda

Compartilhe este conteúdo:

Logo que se descobre a gravidez, as mamães ficam ansiosas e imaginando as roupinhas, acessórios e móveis para o bebê.

O tradicional chá de fralda, adotado pela maioria das mães, mesmo pensado nos mínimos detalhes, às vezes acaba deixando faltar algum item especial para o neném. Pensando nisso, preparamos uma lista para as mamães não esquecerem de nada.

Como surgiu a tradição?

De acordo com o blog “Eu, Neném”, a tradição iniciou na Inglaterra Vitoriana, no século XIX. “A princípio, a celebração acontecia depois da chegada do bebê. No encontro, a nova mamãe recebia a visita das amigas para apresentar o bebê. As convidadas, por sua vez, levavam presentes e davam conselhos sobre maternidade. Tudo isso acontecia enquanto elas tomavam o famoso chá britânico. Daí a origem do nome”!

O que não pode faltar:

– Fralda

Como o nome já sugere, não pode faltar fralda, né? Este é o item principal e essencial da lista. E com o desenvolvimento rápido do bebê é importante já garantir todos os tamanhos.

Sugestão de quantidade de fraldas por tamanho do bebê, segundo a Pampers:

Tamanho RN | Para bebês de 0 a 20 dias | Peso: 2 a 4,5 kg
Quantidade de fraldas por dia: 8

Tamanho XP/RN+ | Para bebês de 20 a 40 dias | Peso: 3 a 6 kg
Quantidade de fraldas por dia: 7

Tamanho P | Para bebês de 2 a 4 meses | Peso: 5 a 7,5 kg
Quantidade de fraldas por dia: 6

Tamanho M | Para bebês de 5 a 10 meses | Peso: 6 a 9,5 kg
Quantidade de fraldas por dia: 5

Tamanho G | Para bebês de 11 a 20 meses | Peso: 9 a 12,5 kg
Quantidade de fraldas por dia: 5

Tamanho XG | Para bebês de 21 a 26 meses | Peso: 12 a 15 kg
Quantidade de fraldas por dia: 4

Tamanho XXG | Para bebês de 26 meses em diante | Peso: + 14 kg
Quantidade de fraldas por dia: 4

Clique aqui e confira nosso artigo sobre as fraldas de pano. 

– Roupinhas

Como já citamos no item fralda, os bebês crescem muito rápido, portanto, é importante também garantir vários tamanhos de roupinhas. O blog “Eu, Neném”, indica cerca de quatro peças por tamanho e também orienta que os tecidos sejam confortáveis para não agredir a pele sensível do bebê.

– body de manga longa: 4 peças;

– body de manga curta: 4 peças;

– macacão: 4 peças;

– calça: 4 peças;

– meia: 4 peças;

– sapato de tecido: 2 peças;

– gorro: 2 peças;

– manta: 2 peças;

– babador: 4 peças.

– Mamadeira ou Copinho

Que a amamentação é importante não se discute, mas nem todas as mães conseguem amamentar. Então, mesmo que você vá utilizar mamadeira depois que o bebê já esteja grande, é importante já garantir o item. Além dela, é indicado ter em casa bomba tira-leite, escova para limpar a mamadeira, pinça higiênica e copinho de transição.

Confira também nosso artigo sobre amamentação.

– Termômetro

Termômetro é importante para qualquer pessoa, não só para crianças, então é sempre bom ter um em casa. Além disso, o blog “Eu, Neném” indica itens como termômetro, umidificador, inalador, cobertor antialérgico, protetor de berço e mosquiteiro.

– Brinquedos

Outros itens legais de colocar na lista do chá de fralda são os brinquedos. Os bebês adoram colocar algo na boca, então tenha mordedores a vista e lembre-se de sempre higienizá-los. Os chocalhos também são uma boa opção. Importante lembrar que existe indicador de faixa etária nos brinquedos para que não ocorram acidentes, como citamos em um dos nossos artigos.

– Aspirador nasal

Produto essencial na vida de mãe e que você não deve deixar de fora da lista do chá de fralda, é o aspirador nasal Cleanose, aparelho de sucção indicado para uso em crianças de 0 a 4 anos de idade. Por meio de um sistema de sucção do muco, o aparelho proporciona a desobstrução do nariz e o alívio na respiração do bebê. Ele é produzido com material plástico atóxico, assim não machuca as paredes nasais. Além disso, é seguro, eficaz e de fácil manuseio. O aspirador utiliza um filtro interno – trocado a cada utilização – que evita a passagem e o contato da secreção com a boca de quem executa a aspiração.

Agora que você já sabe itens essenciais para o seu bebê, faça a lista e garanta conforto e praticidade para o dia a dia.

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007