fbpx

Blog

Nomes de bebês que devem fazer sucesso em 2023

Compartilhe este conteúdo:

Um novo ano chegou e quem se prepara para a chegada de um bebê em 2023 começa a pensar como o seu filho vai se chamar, não é mesmo? Falando nisso, a Revista Bebê divulgou recentemente as tendências de nomes para este ano, a partir dos registros mais buscados na internet. Confira a seguir os nomes de bebês que serão tendência em 2023!

Vitória

Na mitologia romana, Vitória é uma deusa muito venerada. Além disso, de origem do latim, significa “vencedora” e é uma ótima opção para homenagear uma gestação desafiadora.

Davi

Um nome curtinho, mas com muito significado. De origem hebraica, significa “aquele que é amado” e “querido”.

Aurora

De origem do latim, significa “brilhante”, “amanhecer”, “luz”. Ao traduzir para o português, o significado é “alvorecer”, o que representa o “começo de um novo dia” ou “amanhecer de manhã”.

Miguel

Significa “quem é como Deus”. De origem hebraica, Miguel é citado cinco vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus.

Luna

Nome que tem origem no latim e significa “Lua”, “a iluminada”, “a feminina”. Além disso, Lua, o único satélite natural da Terra, é símbolo de feminilidade, crescimento e fertilidade – e inspira o nome de bebê feminino Luna.

Pedro

De origem grega, significa “pedra”, “rochedo”, o que podemos entender por força e perseverança.

Sara

Significa “princesa”, “senhora”, “dama” e é de origem hebraica. Popular nos países árabes, o nome inspira a chegada de uma “princesa” em seu significado, ou de uma pequena “dama”.

Anthony

Variação do nome Antônio, é de origem grega e significa “valioso”, “de valor inestimável”, “digno de apreço”.

Valentina

Tem origem no latim e significa “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”.

Ares

Inspirado na mitologia grega, faz referência ao temido Deus da guerra. Por isso, inspira atributos de “coragem” e “vigor”.

Júlia

Significa “fofa”, “macia”, “jovem” ou “filha de Júpiter”. De origem grega, o nome era utilizado para se referir à população mais nova, por isso, Júlia (ou Júlio) faz uma alusão a “jovial” e “cheia de energia”.

Ravi

Tem origem no sânscrito, e significa “o Sol”. Além disso, o nome traz o sentido de “aquele que tem a luz” e “conhecimento”.

Gostou de saber mais sobre os nomes de bebês que serão tendência em 2023? E você, como está pensando em chamar o bebê que está chegando na família?

Além disso, se você conhece uma mãe ou um pai que está em dúvida em como chamar o seu filho, que tal compartilhar esse conteúdo com eles?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007