fbpx

Blog

Dicas para curtir o Halloween em casa com a criançada

Compartilhe este conteúdo:

A data mais assustadora do ano está chegando: o Halloween! E diante da pandemia de coronavírus, a peregrinação em busca das guloseimas, principal atividade realizada na data, não é indicada. Em diversos lugares, as festinhas temáticas também não vão acontecer para evitar aglomeração. Mas o que podemos fazer para manter a tradição do Halloween em casa, e não deixar essa data tão especial para as crianças?

Origem do Halloween

O Halloween é uma tradicional festa norte-americana que é reproduzida em diferentes países. No Brasil, é comumente chamado de Dia das Bruxas, e acontece todos os anos em 31 de outubro. Segundo a tradição, nesse dia, as crianças (e, até mesmo, os adultos) se fantasiam e saem à procura de doces, batendo de porta em porta.

Mesmo diante do cenário de pandemia, algumas ideias de como manter as comemorações já surgiram por aí. Um exemplo é o desse morador de Ohio, nos Estados Unidos, que construiu uma rampa para distribuir doces a crianças no Halloween, respeitando o distanciamento social. Pelas redes sociais, Andrew Beattie contou que criou a rampa “livre de contato” para oferecer pelo menos um pouco de normalidade para a vida da filha e de outras crianças do bairro.

Mas caso você ainda não saiba o que fazer para comemorar, veja abaixo algumas dicas que separamos para manter a tradição do Halloween em casa com as crianças:

Fantasia

Para comemorar o Dia das Bruxas, nada melhor do que estar a caráter, não é mesmo? Você pode escolher uma fantasia de bruxa, de vampiro, de múmia ou de morcego, por exemplo. As ideias são inúmeras, e é possível comprar e pedir para entregarem na sua casa, ou confeccionar a fantasia junto com seus filhos. Para os pequenos, mais importante do que a peça em si é exercer a criatividade para comemorar o Halloween e, com certeza, criar uma fantasia junto com você vai fazê-los muito felizes.

Máscaras customizadas

Já que as máscaras de proteção ao coronavírus vieram para ficar, pelo menos até que tenhamos uma vacina contra o vírus, que tal aproveitar e apostar nesse acessório? Confeccionar uma máscara dá menos trabalho que uma fantasia, e ainda incrementa o seu look para a data. Você e seu filho podem desenhar dentes de vampiro no tecido, fazer as rugas de bruxas ou colar forro de travesseiro para imitar teia de aranha, por exemplo.

Decoração

O preto e o laranja são as cores clássicas do Halloween. Junto com as abóboras e o ambiente pouco iluminado, criam o cenário perfeito para a data. Vocês podem comprar balões nestas cores, usar aquela abóbora que compraram na feira e também recortar figuras em formato de morcego.

Menu temático

Que tal você e seu filho prepararem receitas temáticas juntos? Existem inúmeros pratos com decoração de Halloween, como por exemplo os biscoitos de caveira, os sanduíches cortados em formato de morcego ou fantasma, e até as tradicionais maçãs caramelizadas!

Gostou das dicas? Que tal então aproveitar a data para se aproximar mais do seu filho e ainda curtir o Halloween em casa mesmo? Essa é uma ótima oportunidade para fugir da correria do dia a dia, e criar um momento de diversão em família! E aí, doces ou travessuras?

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007