fbpx

Blog

Dicas para curtir ainda mais o Natal com os pequenos

Compartilhe este conteúdo:

Natal chegando, época de estar em família, o que deveria acontecer o ano inteiro, mas com a distância e correria da vida moderna, acabam sendo momentos raros e que precisam ser aproveitados ao máximo.

Às vezes nos preocupamos demais com os presentes e a preparação da ceia, que esquecemos o verdadeiro significado da data, e porque é importante comemorá-la. Mas é necessário parar e refletir. Mais que isso, ensinar esse significado aos nossos filhos. E que tal mostrar na prática e incluí-lo nas ações de Natal? Isso mesmo! Confira nossas dicas:

Montando a árvore de Natal

Conforme a tradição cristã, o dia certo para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento — tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação para o nascimento de Jesus. Em 2019, essa data é dia 1º de dezembro. Como já passou, e muitas vezes não se consegue montar a árvore no dia específico, que tal convidar seu filho para decorar a casa com você? Aproveite e explique sobre o presépio e o significado da data de forma que ele possa entender de acordo com a idade.

Participem de ações solidárias

Se preocupar com o próximo, ter empatia, é algo que deve ser praticado o ano todo. É certo que algumas pessoas deixam para praticar o bem só no final do ano, mas enfim, o bom é que estão fazendo algo pelo próximo. Que tal separar roupas e brinquedos para doação? São itens que podem fazer toda a diferença no Natal de outras pessoas.

Cozinhe em família

Que tal promover uma tarde que as crianças possam colocar a mão na massa e fazer os seus próprios biscoitos natalinos? Além da diversão, você incluirá a criança nas tarefas e a lembrará que o lar é um espaço que deve ser responsabilidade de todos: homens e mulheres.

Presente não é recompensa

Não é legal estimular que a criança vai ganhar presente só porque se comportou, ou vice-versa. Alguns pais prometem um brinquedo para o filho “ficar quietinho”, “não bagunçar”. Mas é papel dos pais ensinar o que é certo e errado, o que deve ser praticado ou não. Não atribua ao “Papai Noel” a função de julgar se seu filho se comportou ou não durante o ano. Além de causar frustrações, cada vez que a criança fizer algo “direito” vai cobrar retribuição. Educar os filhos necessita de tempo e disposição, e é uma função do responsável.

crianças e natal

Gostou das dicas? Te fez repensar conceitos e atitudes? Natal também é tempo de reflexão, renovação e amor ao próximo, independente de sua religião ou crenças. Curta sua família e cultive o bem!

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007