fbpx

Blog

Cuidados estéticos na gestação: o que pode e o que não pode

Compartilhe este conteúdo:

Quando a mulher descobre a gravidez, uma enxurrada de dúvidas invade a mente. Será que pode isso? Será que pode aquilo? Além disso, o corpo passa pelas mais diversas mudanças, tanto física quanto emocionalmente. Com isso, é comum que surjam algumas inquietações sobre os cuidados com a beleza. Mas afinal, o que pode e o que não pode no quesito cuidados estéticos durante a gestação?

De acordo com a dermatologista Camille Maximiliana de Toledo Leme Maia, em entrevista à Revista Crescer, as indústrias não costumam fazer testes dos produtos em gestantes, por uma questão ética. “Então, fica mais difícil saber em que casos ou não o desenvolvimento do feto poderia ser prejudicado. Por isso, o ideal é que, desde o começo, a mulher comunique sempre o obstetra e tire as dúvidas”, explica.

Estrias

As estrias estão no topo de dúvidas quando se fala em cuidados estéticos para grávidas. Muitas mamães ficam aterrorizadas só de pensar nelas. Mas você sabia que a melhor forma de prevenir estrias é mantendo a pele hidratada? Além disso, possuir uma alimentação saudável e beber bastante água estão na lista de cuidados para prevenção das estrias.

Atualmente existem muitos cremes milagrosos no mercado. No entanto, antes de usá-los, consulte seu dermatologista e o obstetra para saber se a composição do produto está liberada para as gravidinhas.

Cabelo

Para as mamães que adoram estar pintando o cabelo, a notícia não é muito boa. A recomendação é que, pelo menos no primeiro trimestre, se evite qualquer química no cabelo. Hidratações são liberadas, mas é melhor esperar o nascimento do bebê para fazer alisamentos, tinturas, relaxamentos e descolorações.

Unhas

Fazer as unhas, tanto das mãos, quanto dos pés, está liberado. No entanto, é preciso ficar atenta à composição do esmalte e demais produtos utilizados. Evite qualquer item que possua formol, chumbo ou outros materiais pesados na composição.

Depilação

Na maioria dos casos, a depilação pode ser feita até o final da gravidez. Além disso, dá para continuar seguindo a mesma técnica para eliminar os pelos que a mulher já usava antes. A única exceção é a depilação a laser, que pode favorecer o surgimento de manchas. Ainda, com o crescimento da barriga, as dificuldades para se depilar sozinha podem aumentar. Por isso, o ideal é procurar ajuda profissional, mas sempre lembrando de consultar a composição dos produtos que serão utilizados no procedimento.

E você, continuou realizando cuidados estéticos na gestação? Conta para a gente nos comentários!

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007