fbpx

Blog

Confira dicas para desfraldar os pequenos

Compartilhe este conteúdo:

Uma dúvida comum entre as mamães e papais é: qual o momento certo para desfraldar? De acordo com especialistas, o recomendado é entre um ano e meio a dois anos de idade. A explicação? Por que nesse período a criança começa a ter controle sobre os esfíncteres (músculo que controla a abertura e o fechamento de um determinado orifício). Vale lembrar que ninguém é igual a ninguém. Em alguns casos, o processo pode demorar mais.

Para iniciar o desfralde, comece por casa. É isso mesmo. Deixe a criança sem a fraldinha da manhã, por exemplo. Se acontecer algum “acidente”, tudo estará sob controle. Os pais também devem se antenar aos horários que a criança costumar fazer xixi e cocô. Desta maneira, leve seu filho ao penico, ou vaso sanitário, com o assento redutor. Geralmente, se inicia o desfralde diurno e após os três anos de idade, o desfralde noturno, para não ter perigo de xixi na cama. Mas se seu filho acorda praticamente sempre com a fralda seca, pode ser que esteja pronto para o desfralde.

Dicas

– Tente fazer com que seu filho durma de bexiga vazia;

– Converse e explique que se ele tiver vontade, deve levantar para fazer as necessidades;

– Levante uma ou duas vezes à noite e confira se ele quer ir ao banheiro. Faça isso no início até a criança adquirir confiança;

– Não dê bronca se a criança fizer xixi ou cocô nas calças. Se isso acontecer, limpem juntos;

Troninho ou redutor de assento?

De acordo com o blog “Sacada de Mãe”, o ideal é tentar perceber qual a preferência da criança. “Se ela demonstrar maior interesse pelo redutor, lembre-se apenas de comprar um modelo que venha com escada acoplada (melhor opção) ou de disponibilizar um banquinho para que os pés não fiquem suspensos. Outra dica é escolher um modelo com alças laterais, para que a criança se sinta mais segura para subir e descer a escada (ou outro apoio) para acessar o vaso”, orienta o blog.

Ma se ela escolher o troninho, uma dica é escolher um modelo que tenha coletor removível, pois ajuda, e muito, na hora da limpeza.

Com essas dicas, esperamos que dê tudo certo na hora do desfralde, mas lembre-se que cada um tem seu tempo. Nada de ficar dando bronca ou apressando a criança. Conversar e explicar com jeitinho é sempre a melhor solução!

 

PRODUTO CADASTRADO NA ANVISA SOB Nº 80584310007